Bolsa em croche modelo sacola


Bolsa em croche modelo sacola
lembrando que os 'sacolões' estão na moda e
ainda podemos enriquecer com flores e frutos.


continue lendo receita e gráficos





Material: 
4 cones de Liza Fina na cor 6011; 2 cones de Liza Fina na cor 1077 Agulha para crochê Círculo 1,75mm; Agulha para costura; 8 rebites de metal para fixar as alças; EVA (opcional); 
Pontos utilizados: A legenda dos pontos utilizados está na folha do gráfico. 
Procedimento: Gráfico “1” - Fundo da bolsa: Com o fio Rosa Flúor faça um cordão com 50 correntes e a partir daqui siga o gráfico. Os aumentos são feitos até a carreira 9, da carreira 10 até a 17 inclusive, trabalhe ponto sobre ponto. Fundo interno da bolsa: com o fio Amarelo Flúor, siga o gráfico do fundo até a carreira 9 e arremate. Quando a bolsa estiver pronta, costure, a mão, este fundo no lado interno da bolsa. Gráfico “2” – Corpo da bolsa: Para formar o corpo da bolsa, faça 25 carreiras do ponto “Rede Dupla” conforme mostra o gráfico. Gráfico “3” – Acabamento da abertura da bolsa: 
O acabamento da abertura da bolsa é formado por 11 carreiras de ponto alto, sendo as 6 primeiras carreiras feitas com o fio Rosa Flúor e as outras 5 carreiras feitas com o fio Amarelo Flúor. Quando o acabamento estiver tecido, dobre a parte em amarelo para dentro da bolsa e costure a mão sobre o lado avesso da segunda carreira feita em rosa. 
Gráfico “4” - Alças: Faça um cordão com 160 correntes e a partir daqui siga o gráfico. Faça duas alças com o fio Rosa Flúor e duas alças com o fio Amarelo Flúor. Depois que estiverem tecidas, forme um par de alças, costurando, a mão, a alça amarela no lado avesso da alça rosa. Fixe as alças (lado amarelo para dentro) na abertura da bolsa com rebites metálicos. Dica: se desejar deixar o fundo, a abertura e as alças da bolsa mais firmes, já que todas essas partes são duplas, você pode colocar tiras de EVA entre as duas partes antes de costurá-las. 
 Artesã: Izabel Cristina Bonatti

2 Clique aqui para comentar::

Michele Sant'Ana publicou o comentário número:

Meu blog é pequenino
Mas adora festejar!
Vamos logo, sem rodeio
Do sorteio participar?

Vem comemorar comigo o 6º aniversário do meu blog.
Sua presença me deixará muito feliz!

Márcia Regina publicou o comentário número:

Oi Edinir, boa tarde, é um prazer te receber no meu cantinho. Obrigada pela visita. Pode colocar sim o post da orquídea em biscuit, não fui eu que fiz a flor achei na net, no final do post tem o link de onde eu tirei o pap.
Bjs.

;
CROCHE COM RECEITAS © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto